Política de Entrega

 Condições gerais

As entregas feitas pela VILA 4X4 são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Os produtos que constarem como estoque “sob consulta” ou “sob encomenda” o comprador deverá entrar em contato com o vendedor da VILA 4×4 para consulta sobre o prazo de disponibilidade, prazo e meio de entrega de cada produto. A forma de entrega deverá ser sempre acordada com a Vila 4×4 via telefone (12) 97404-4444 ou e-mail [email protected] .

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

Em caso de produtos em estoque o comprador poderá optar pelo meios de envios convencionais da agência dos correios e ou transportadoras.

Onde os entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Produtos que dependem de fabricação por terceiros podem ocorrer problemas que causem entrega, nesta condição a Vila 4×4 entrará em contato co o cliente para mante-lo informado.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com a VILA 4×4 e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

 IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato conosco e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

 

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.

Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • coletar produtos de devolução;
  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

Entrega Agendada

O serviço de entrega agendada abrange apenas a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira que circundam o vale, nos períodos da manhã e tarde.

Você pode contratar esse serviço em contato com direto com a Vila 4×4 via telefone ou e-mail. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.

IMPORTANTE:

  • não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;
  • em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

 

Prazo de Entrega

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser consultado direto com o vendedor pelo telefone ou pelo chat.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela VILA 4X4, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da VILA 4X4. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Sob encomenda

Para adquirir o produto deverá ser feito a encomenda com o vendedor negociando os prazos e formas de entrega para cada produto. O prazo é calculado assim: prazo de disponibilidade do produto encomendado pela loja + prazo da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento.

Sob Consulta

Nesta forma, deverá entrar em contato com o vendedor para ver a disponibilidade do produto, o prazo e a forma de entrega. O prazo é calculado assim: prazo de disponibilidade do produto pela loja + prazo da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento.